segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ao que cheganos...

Os números do desemprego subiram para explosivo sem precedentes, enquanto os custos militar não diminuiu, cortes em educação e saúde não começar a efeitos socialmente muito graves, o governo muda a Constituição nenhum referendo cidadão é dedo nomear um diretor do televisão pública, as taxas de pobreza estão se movendo neste país a um velocidade que excede todo o cálculo, e, como ouro sobre um bolo, anistia para ilegais fortunas dos ricos enquanto fraudulenta permitir, ao mesmo tempo, as operações legais e policiamento lidar intimidar capacidade dos cidadãos de se opor a essas brutal cortes sociais impostas por um governo que obedece cegamente ... Fazer quem?.

Porque este é, na minha opinião, a principal questão política que nós e que deve deixar o governo: quem ou o que estão governando
e defender os interesses?. Se a resposta é que aqueles que foram
escolhidos por meio de leis eleitorais injustas estão obedecendo outro que não são eleitos, mas são aqueles que, através de mecanismos ardilosos
financeiro, estão a impor sobre a maioria o caminho a seguir, então nós ter uma ditadura violar impunemente o direito ao trabalho,
saúde, habitação de qualidade, educação, etc. Movimento
cidadão e 15-M tem falado e diz de forma simples e clara: eles chamam de democracia e não é.


Mas quanto mais tempo pode sustentar uma situação em que o
liberdade e dignidade, e da sociedade como um todo, é tão descaradamente tateou e perigo para um enlouquecido poucos que têm Parlamento conseguiu domar um após o outro, quanto tempo eles acham que o autores deste emboscada mais do que arriscado, frio e cruel política cidadania econômica pode suportar a miséria imposta a eles?.
Esta é a pergunta fundamental que todos pedem, incluindo
autores deste caos (não postes quebrados ou luas de bancos, mas os países inteiro ...).
E essa pergunta derivam outras questões, não menos fundamental, como
o que é e até que ponto a consciência crítica da cidadania, se
tem qualquer capacidade de se livrar do descuido com a qual ele é
assédio, etc. Pela minha parte, e marcas d'água para não-teórico
sociólogo de estar de plano, eu acho que afeta a todos em seu coração,
você pergunte a si mesmo e se este simples: eu deveria ficar
calma, bloqueado pelo medo e afundar-se renúncia, ou deveria
ir junto com meus amigos e familiares, manifestações
convocada por organizações sociais que pedem liberdade e dignidade?.
Cada um de nós deve escolher a passividade eo medo ou o
liberdade e dignidade. Eu acho que existem muitas mais opções. Neste sábado, 12 ,15 Maio movimento nos convida a responder a partir da consciência pública e de nossa consciência mais elementar ética. Eu tenho um claro o que Eu vou fazer.


Cristobal Orellana
[In: ]





























































-



Sem comentários:

Enviar um comentário