domingo, 8 de abril de 2012

Seu nome dica na história - O FMI e outros, ficarão por motivos opostos

"Carta manuscrita pelo companheiro farmaceutico grego, reformado de 77 anos,



que se suicidou no passado dia 4, em frente ao Parlamento Grego.


Fê-lo no mesmo local onde passou 3 meses da sua vida com os Indignados."






" O governo de ocupação de Tsolakoglou * aniquilou literalmente os meus


meios de subsistência, que consistiam numa reforma digna para a qual me


quotizei durante 35 anos (sem qualquer contributo do Estado). Como a minha


idade já não me permite uma acção individual mais radical ( ainda que não


exclua que se um grego tivesse empunhado uma Kalachinikov eu teria sido o


segundo), eu não encontro outra solução que não seja uma morte digna,


porque recuso procurar alimentos no lixo. Espero que um dia os jovens sem


futuro empunharão as armas e pedurarão (enforcarão) os traidores, como


fizeram os italianos em 1944 com Mussolini, na Praça Loreto de Milão."






* O general Tsolakoglou, que assinou a amnistia com as forças


invasoras alemãs, foi o chefe do primeiro governo grego sob a ocupação nazi


(de 30/4/1941 a 02/12/1942). Na Grécia o seu nome é sinónimo de


"colaboracionista".






Sem comentários:

Enviar um comentário