terça-feira, 20 de novembro de 2012

Arouca é uma terra linda, com muitos encantos... e doces!


“AROUCA, NATUREZA A 100%


- "O Geoturismo é uma estratégia de desenvolvimento que realça o melhor que o território tem para oferecer"

 - "O Turismo Rural é fundamental mas precisamos todos de outra mentalidade: profissionalismo, qualidade, excelência. Com todos a trabalhar para o produto"

 Arouca é um território onde a natureza se impõe a 100%. Tem a paisagem colossal, de irresistível beleza, classificada como museu geológico a céu aberto, remetendo-nos para a origem dos tempos, com sítios únicos como as misteriosas trilobites gigantes de Canelas, as pedras parideiras de Canelas, as pedras boroas do Junqueiro ou a frecha da Mizarela, tudo agregado no Geopark de Arouca. Tem as escarpas abruptas da serra da Freita e as pistas de águas bravas do rio Paiva junto a Alvarenga, também as ribeiras de Castanheira, Rio de Frades e da Pedra Amarela, ideais para desportos de aventura. Tem rotas vertiginosas ou relaxantes em dezena e meia de percursos pedestres em caminhos rurais, tradicionais ou de montanha, alguns com o rio a deixar-se tocar.

A par de tudo isto, Arouca tem as delícias gastronómicas, da vitela arouquense aos doces conventuais, tem os vinhos verdes, e tem o legado religioso da Ordem de Cister no enorme Mosteiro de Santa Maria de Arouca. E Arouca também cultiva a arte de bem receber num território a que acertadamente dão o nome de Montanhas Mágicas, que se estende de Arouca a Castro Daire e São Pedro do Sul.

Esta pura natureza está a menos de uma hora de distância do Porto, Aveiro ou Viseu.(…)”

Sem comentários:

Enviar um comentário