sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Nem todas as Mulheres são iguais

Não é justo apenas atacarmos as canalhices femininas e deixarmos de falar das que não são assim. Mulheres de verdade são aquelas que não são bonitas, mas usam a inteligência; são aquelas, que são, e o que fazem, e nisso incluo assumirem que são sexualmente activas, sabem conversar além do capítulo da novela de ontem; são as que não escondem a inteligência, e a usam para subir nos cargos sem pisar nos homens (e mulheres) abaixo delas. São as que são felizes por serem o que são: gordas ou magras, viúvas ou solteironas, jovens e velhas.



E onde estão elas? Prestem bem atenção: elas podem estar do seu lado agora mesmo!•











A Pedra



Hoje, reparei numa pedra vulgar e pensei: como no era preciosa, nem fina nem especialmente valiosa, serviu de pretexto e me deu-me uma grande lição.

Esta pedra é e não é como tu, que me lês; não tens mais remédio, que seres como és, porque não há maneira de mudar o essencial em ti.

Como este não parece ser o teu caso, já que não queres que mande em ti, muda-te tu mesmo; aprende a andar com vigor, carinho e paciência e saberás que estás no seu lugar: o melhor momento é quando reparas na tua imagem.

E por isso, chegará a suceder três coisas; não te aflijas e saberás descobrir o que significa ser filho, amante e saber ser pai ao mesmo tempo.



Sem comentários:

Enviar um comentário