segunda-feira, 11 de março de 2013

Aqueles caixotes...


Actualmente o grande capital, sem ou sem troika, dominado por homens e mulheres sem carácter cada vez mais violentos, os homens do roubo, são cada vez mais “donos” de tudo.

Há um pensamento colectivo, uma “anestesia” ditada pelos grandes grupos económicos ou (poder central), que pensam, na essência, pela população: Futebol, Fátima, telenovelas e os: Marcelo Rebelo Sousa, Miguel Sousa Tavares, agora Marques Mendes ou outros que pensam por nós. Superabundam aos olhos dos portugueses aquele lixo, os caixotes (TVs) para pensar pela gente.

Em vez da conjunção de vários factores nascer ideias, agora surge as ideias politicas ou ficcionais da TV para serem mastigadas e, com mais ou menos tempo, engolidas. Em vez de serem cidadãos de pensamento livre, o telespectador acaba com  a ideia conduzida, fica acrítico, burro e embrutecido: tão fácil de levar…

Enquanto Portugal durar com país independente, será o PSD ou o PS a comandar o governo. O CDS-PP está sempre atento e pronto a orientar ministérios (pilhar o erário público), o PCP procura essa oferta e o BE começa a pedir ao PS.

Nós, todo o portugues, andamos a alimentar essa bandalheira que vive abastada como o nosso voto. Alerta, o precipício é aqui…

Sem comentários:

Enviar um comentário