segunda-feira, 11 de março de 2013


 

Este artigo é de Agosto de 2012:

Contra ele existe uma ordem de prisão internacional procedente da Suíça apesar de, no passado, a sua informação ter servido para descobrir, em toda a Europa, milhares de casos de evasão fiscal e trazer à luz do dia cerca de 10 mil milhões de euros que estavam por tributar. (aqui)

 Sublinho, em toda a Europa, conseguiram recuperar 10 mil milhões. Como termo de comparação, pelas últimas contas, só o BPN irá custar aos portugueses mais de 7 mil milhões.

 Se pensarmos que o pobrezinho António Mexia, numa entrevista recente, lamentava-se do aumento de impostos que iria custar à EDP mais 80 milhões do que no ano anterior, repare-se quão distante está de 7 mil milhões!

 Aliás, o número é tão alto, tão alto, que nomearam um ex-BPN para o Governo - o Franquelim – como prémio por terem atingido tão alta fasquia.

 Ora, quando ouvimos dizer que os portugueses viveram acima das suas possibilidades (basta pensar no valor do salário mínimo ou no valor da maioria das pensões), dá vontade de fazer o quê? Não é preciso responder, porque a última sondagem fala por si (sim, sim, por si!).

 Para (ex)terminar, ainda vale a pena referir o tal corte no Estado Social de 4 mil milhões? Também não é preciso responder já que ninguém sabe como se chegou a tal número. Nisto dos números, acho que confio mais no bruxo de Fafe do que no bruxo do excel.

 (imagem: "Au pair girls" (1972), Real. Val Guest)
De " No Vazio da Onda"

Sem comentários:

Enviar um comentário